Equipe Team Hoyt – Um Exemplo de Amor, Motivação e Superação



Team Hoyt - Reportagem Fantástico pt1



Team Hoyt - Reportagem Fantástico pt2

QUEM NÃO LEMBRA DA HISTÓRIA REAL DE UM PAI APAIXONADO POR SEU FILHO QUE NASCEU COM UMA LESÃO NO CÉREBRO QUE O IMCAPACITAVA DE CONTROLAR OS MEMBROS DO CORPO. QUANDO O GAROTO TINHA NOVE MESES, OS MÉDICOS DISSERAM QUE ELE IRIA VEGETAR PELO RESTO DA VIDA. MAS OS PAIS DE RICK NÃO DESISTIRAM DELE. AOS ONZE ANOS DE IDADE, SEUS PAIS o levaram a UM departamento de engenharia e perguntaram se havia algum jeito do garoto se comunicar.-

- Jeito nenhum -- disseram a Dick -- Seu cérebro não tem atividade alguma.

-- Conte uma piada para ele -- Dick desafiou. Eles contaram e Rick riu. Na verdade tinha muita coisa acontecendo no cérebro de Rick.

Usando um computador adaptado para ele poder controlar o cursor tocando com a cabeça um botão no encosto de sua cadeira, Rick finalmente foi capaz de se comunicar.

Depois que um estudante ficou paralítico em um acidente e a escola decidiu organizar uma corrida para levantar fundos para ele, Rick digitou: "Papai, quero participar".

Isso mesmo. Como poderia O SEU PAI, que se considerava um "leitão", que nunca tinha corrido mais que um quilômetro de cada vez, empurrar seu filho por 8 quilômetros? Mesmo assim ele tentou.
E NÃO FICOU POR AÍ, O GRANDE PAI SE INCREVEU E PARTICIPOU DE VÁRIAS COMPETIÇÕES. SEMPRE EMPURRANDO O SEU FILHO NA CADIERA DE RODAS, CARREGANDO-O NO BRAÇO OU EM UM BARCO:
ambos correm a primeira maratona juntos. E AINDA PARTICIPARAM
DO Ironman, A prova mais difícil...exige nadar 4 km, andar de bicicleta 180 km e correr 42km.
PARTICIPARAM DE MUITAS COMPETIÇÕES.

MAS O QUE O PAIZÃO DE RICK NÃO SABIA É QUE ELE FOI SALVO PELO PRÓPRIO FILHO:
Há dois anos ele teve um leve ataque cardíaco durante uma corrida. Os médicos descobriram que uma de suas artérias estava 95% entupida. Os médicos disseram que se ele não tivesse se dedicado para entrar em forma é provável que já teria morrido uns 15 anos antes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omayra Sánchez

O Câncer

Nota de Esclarecimento