Sai do Gabinete Prefeito


Realmente acredito que a principal falha da atual gestão é não saber ouvir.

Eles se fecham de tal forma que não aceitam criticas, sugestões, opiniões, indiferente da origem.

Administram somente baseados em números, planilhas, apontamentos, dados, isso faz parte da gestão sim, mas não podemos se isolar nisso, se fechar nos gabinetes e administrar diante de um computador.

Infelizmente o prefeito não conta com essa articulação política, em ouvir a população, aceitar e administrar as criticas, conversar, deixando de lado a zona de conforto e partir para a política sadia mesmo, afinal o mal não esta na política e sim os políticos.

Falta mais o lado humano, a presença na gestão, a coragem de enfrentar a realidade.

O prefeito conta com diversos secretários e seus respectivos funcionários, apoio a gestão, etc. Eles podem trabalhar de forma técnica, porem o prefeito, deve atuar de forma mais presente, mais atuante, conhecer a realidade da população, das unidades da prefeitura, das dificuldades dos servidores públicos, conhecer a cidade de fora do gabinete, sentir a realidade na pele.

Sei que é difícil, que é mais gostoso ficar no conforto do gabinete, porem a realidade muitas vezes são bloqueadas antes de chegar ai, ou são devidamente distorcidas. Seja mais presente prefeito. Os dados técnicos não dizem tudo, a realidade vai alem disso.

Vou iniciar a campanha....Sai do Gabinete Prefeito.....#SAIDOGABINETEPREFEITO

Posso citar inúmeras  vezes que nosso líder municipal não esteve presente, que vem desde festival de inverno, greve, escândalo das ambulâncias...E por ai vai, é medo?

Enfim, pergunto aos meus amigos servidores municipais. Quando você viu nosso prefeito fazer uma visita espontânea, somente para ver como esta o andamento da unidade, ouvir os servidores quais as principais dificuldades que enfrentam no dia a dia, ouvir da população o que pode melhorar no atendimento.

Prefeito, a oposição não morde e  a população muito menos, não tenha medo.

As criticas por mais infundamentadas que sejam, o senhor pode tirar algo construtivo delas. E pode amadurecer e melhorar seu sistema de gestão.

Ouvir é um diferencial de um bom político, o senhor tem que aprender isso. Existe uma cidade fora do seu gabinete.

Não confie somente naqueles que te rodeiam, eles podem não ser sinceros, para não gerar desagrado, não por mal, mas só para aliviar um pouco e a verdade pode chegar mais amena....

A vaia não simboliza derrota,e sim que algo esta errado, enfrente. Não se esconda, você é o LÍDER do município. Apesar de as vezes não se portar como.

Assim como muitos amigos aqui servidores públicos, nunca viram o prefeito nas unidades, eu também nunca vi ele no setor que trabalho, Mesmo a Ambulância passando por uma tremenda crise, tendo passado posteriormente por uma reestruturação (esta longe do ideal), o prefeito nunca foi lá ver o que esta acontecendo, ou como esta funcionando, mesmo eu tendo convidado ele ao vivo em um programa de radio e ele dito que iria lá visitar. O mesmo acontece em todas as unidades.....

Acredito que chegando agora a época eleitoral o nosso prefeito irá ter as mesmas atitudes nos debates, ficaria muito triste em ver ele se ausentar nesses momentos tão democráticos e decisivos da eleição. Onde poderá esclarecer muito de sua ausência em determinados assuntos.

Não tenho nada contra o atual prefeito, aprendi inclusive a admirar alguns funcionários ligados diretos a sua gestão, tem profissionais de grande competência.

Mas o que tem mais me perturbado é o fato de nosso prefeito ser tão ausente. Esse não é o perfil de um líder, conhecer a realidade é fundamental, para que possa viabilizar os projetos de maiores importância na cidade, ouvir, debater, mostrar que esta disposto para melhorar são virtudes fundamentais.

Agora ficar cercado na zona de conforto, no ar condicionado, acreditar somente naqueles que nos rodeiam, para um líder é meio complicado, pois a realidade esta alem das paredes do paço municipal, esta bem longe dai. Não tenha medo de conhecer, mesmo sabendo que a realidade não é só flores.

Enviei suas criticas, sugestões e elogios para vinicius.eugenio@bol.com.br

Vinicius Eugenio
Motorista de Ambulância e
Instrutor de Informática.
Pré-Candidato a Vereador pelo PV.

Comentários

  1. Pergunta prá ele no programa de rádio,da sexta-feira..Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Irei distribuir isso no Facebook ;-)


    att : Marcos Rosado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para comentar não esqueça, vá em "Comentar como" escolha "ANONIMO" basta colocar somente seu nome e postar o comentario.

Obrigado pelo seu comentário!!!
Sua participação é muito importante....

Postagens mais visitadas deste blog

Omayra Sánchez

O Câncer

Nota de Esclarecimento