Vale tudo para ganhar uma eleição?

Daqui há um ano praticamente iremos iniciar um “espetáculo” chamado Campanha Eleitoral, e eu espero que não seja a reprise de outras campanhas, como geralmente acontece.

O discurso é sempre o mesmo, a forma de agir já bem coreografada com os partidos, o roteiro comum a todos, novamente valendo a política populista, suja, individualista, egoísta, no qual o voto é trocado por favores e necessidades pessoais. Está na hora de mudarmos isso, de renovarmos nosso cenário político.

Mas bem, vou falar um pouco sobre somente alguns assuntos de nossa cidade, que devem ser tratados com seriedade na próxima campanha pelo nosso atual prefeito. Lógico esses são só alguns dos muitos problemas a serem resolvidos.

Precisamos urgente de uma reestruturação da saúde, pois ela esta muito longe da saúde nota 10, não estamos em um caos na saúde, ainda, porém algumas ações precisam ser feitas com urgência. Não entrarei em detalhes com a área da saúde, pois do contrário teria que fazer um grande artigo, pois o problema está sério, nossa saúde está doente e precisa ser tratada com seriedade e não da forma que nossos munícipes estão sendo tratados.

As obras mirabolantes como o Parque Linear e a ETE...
Qual o prazo final para entrega delas prontas?
Os valores gastos estão dentro do previsto?

Realmente fico triste em ver tanto dinheiro publico gasto de forma desenfreada e obras mal planejadas e conduzidas, isso sem falar de várias outras obras que a prefeitura iniciou durante estes anos, que realmente não estão nem perto do ideal, depois de anos escoando dinheiro público, vamos ver se ao menos terá final, depois vamos discutir os valores gastos em cada uma.

E por falar em saneamento básico, devo lembrá-lo que Três Pontes pertence a Amparo, e até parece que o Sub Prefeito de Três Pontes mora no outro lado da cidade. Estive no posto de saúde e vi um cartaz com alguns dados que gostaria entender: “destino das fezes/urina – 18% Céu Aberto – 54 % Fossa – 28% Sistema de Esgoto”, será que é isso que entendi mesmo, quase 20 % de Três Pontes ainda tem esgoto a céu aberto? 72% de Três Pontes não contam com sistema de esgoto?...
Não me venha falar que isso é problema do loteador, pois eles estão confortáveis em suas casas, esse problema é dos moradores, os mesmos moradores que elegem o senhor prefeito e os vereadores, então não adianta ficar com essa brincadeira de passar a “batata quente”, se esforce em resolver os problemas dos bairros, aliás, que não são poucos.
Falemos agora de outra novela, que são os asfaltos da Chácara São João e do Santa Maria, que provavelmente serão concluídos perto da eleição, para que todos esqueçam os anos que passaram, e para que não dê tempo de começar os buracos, como aconteceu na Popular de Arcadas. Aliás, quem em seu bairro não tem um problema sério que a prefeitura não resolve há anos?
Aproveita agora, pois vale tudo para ganhar uma eleição.

Falarei de duas opções de lazer existentes e que foram esquecidas durante anos: o nosso Parque Ecológico “Orquidário”. Estive lá há uns tempos atrás, o que vi me deixou deprimido, o parque estava em pleno abandono, e por parte da prefeitura ficou a promessa de uma reforma. Vamos esperar, já que vale tudo para ganhar uma eleição...
Outro caso, é o nosso museu, sem dúvida um dos melhores do estado, estive por lá no ano passado, que tristeza! O que aconteceu com todas as obras que estavam lá? Durante toda a minha infância, meus avós moravam na Rua São Benedito, era passeio certo ir ao museu, e ver e rever o museu inteiro, mas como também está havendo uma reforma, vamos ver como vai ficar, e relembrar de obra por obra que tinha naquele museu.

Não vi também grandes avanços na área do ensino técnico e profissionalizante. No ensino Superior não tenho nada a falar, e por falar de escolas, vamos melhorar nossas Rondas Escolares, pois o tráfico está entrando em nossas escolas e contaminando nossas crianças.
E por falar em segurança, vamos cuidar de nossas praças, para que seja um lugar das famílias e não local exclusivo para usar drogas. Vamos zelar pelos nossos patrimônios públicos, que estão sendo depredados, vandalizados, destruídos, e ninguém faz nada.

Realmente tem muito mais para ser falado além das obras “rápidas”, “bem feitas”, de forma totalmente “planejada” e “econômica”. Já algumas obras são totalmente desnecessárias, iniciadas sem ao menos terminar as outras. Porem vamos cobrar, a hora é agora, vamos fiscalizar fazer valer cada voto, iniciando assim a mudança de nossa política amparense. Vamos todos juntos zelar pela nossa cidade?




Vinicius Eugenio
Instrutor de Informática e
Servidor Público Municipal – Setor de Ambulâncias

Comentários

Postar um comentário

Para comentar não esqueça, vá em "Comentar como" escolha "ANONIMO" basta colocar somente seu nome e postar o comentario.

Obrigado pelo seu comentário!!!
Sua participação é muito importante....

Postagens mais visitadas deste blog

Omayra Sánchez

O Câncer

Nota de Esclarecimento